PARTICIPAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARANDAÍ NA REUNIÃO DA COMISSÃO DE PARTICIPAÇÃO POPULAR DA ALMG

02/04/2014 14h58

A vereadora Cida Baeta, Coordenadora do Parlamento Jovem Carandaí/MG, no uso da palavra, na Comissão de Participação Popular da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, expressa a importância da participação dos jovens na política do país. Destacou a Câmara Municipal de Carandaí como atuante nas participações de Projetos Pedagógicos, como a Câmara Mirim e Parlamento Jovem. Citou, ainda, a atuação parlamentar do Deputado Estadual André Quintão, Presidente da Comissão de Participação Popular da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, onde citou que, a Comissão de Participação Popular da Câmara Municipal de Carandaí foi implantada com base nos trabalhos desenvolvidos pelos deputados da Comissão, frente o comprometimento às suas atribuições. Por fim, agradeceu a parceria das escolas de Carandaí, alunos, Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Câmaras participantes, Comissão de Participação Popular da Assembléia Legislativa de Minas Gerais e, em especial, à Fernanda Freitas, Coordenadora do Parlamento Jovem Minas da Escola do Legislativo da ALMG, pelo carinho e atenção dispensados a todos.

Por: Karin Almada.

Alunos que representaram a Câmara Municipal de Carandaí na Etapa Estadual do Parlamento Jovem 2013, na Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais, estiveram presentes na tarde de 20 de março de 2014, na Sala de Reuniões da Comissão de Participação Popular da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais, para acompanharem os Deputados Estaduais André Quintão (PT) – Presidente da Comissão e dos membros suplentes da Comissão João Leite (PSDB) e Almir Paraca (PT), discutirem a votarem as propostas priorizadas no Projeto. Estas propostas se tornarão proposições, que serão encaminhadas aos órgãos competentes e podem até se tornar legislações que beneficiarão toda a população. O Deputado André Quintão destacou, também, a presença de Carandaí, na reunião. No uso da palavra, o Deputado João Leite elogiou a participação da Câmara de Carandaí, que teve 12 representações, entre alunos, servidores e vereadora, sempre atuante e presente no processo parlamentar. Observou e comentou que sentiu a ausência da servidora da Câmara de Carandaí, Josi Torquetti, destacando seu comprometimento com as atividades da Câmara.

Estudante Bruno Fernando de Souza Queiroz, de Carandaí, defendendo a participação e importância do jovem na política.

Vereadora Cida Baeta, da Câmara Municipal de Carandaí, Deputados Estaduais João Leite e André Quintão

Deputados e participantes da reunião da Comissão de Participação Popular da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais

Assinatura do Termo de Adesão na Escola Estadual Deputado Patrús de Souza

Assinatura do Termo de Adesão na Escola Estadual Gentil Pereira Lima