ENTREVISTA COM O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE CARANDAI-MG, GERALDO FRANCISCO GONÇALVES
(PRB – PARTIDO REPUBLICANO BRASILEIRO)

03/03/2013 19h30

COMO FOI SEU ENVOLVIMENTO COM A POLÍTICA E COMO COMEÇOU SUA TRAJETÓRIA?

“Meu envolvimento começou no ano de 1996, quando fui presidente do esporte clube social, e participava de diversos movimentos sociais. Posteriormente fui encarregado de obras da prefeitura municipal no período de 1997 a 2000 e fui eleito vereador pela primeira vez no exercício de 2001 a 2004 pelo PMDB.”

E COMO ACONTECEU SUA IDA PARA O PRB?

“Foi em 2007, quando fui convidado a me filiar ao PRB, pelo ex-vereador e presidente da câmara “Tatá” e um grupo de companheiros, como o saudoso José Cabrito. Já na eleição de 2008, no PRB coligado com o PT, fui eleito com 486 votos. Já na eleição de 2012, fui eleito com 446 votos.”

O PRB CRESCEU E CONSEGUIU DESTAQUE ELEGENDO TRÊS VEREADORES NA ÚLTIMA ELEIÇÃO. COMO SE DESENROLOU ESTE PROCESSO?

“Foi muito trabalhoso. O Tatá que é um grande articulador político trabalhava nos bastidores e o gaúcho cuidava da parte burocrática. Conseguimos filiar ex-vereadores e muitos candidatos foram lançados. O Jader foi acolhido no PRB e o Aécio foi a grande surpresa. Mas o processo é complicado e é muito difícil eleger mais de um vereador. A coligação com o DEM-Democratas ajudou a somar votos.”

SOBRE A ELEIÇÃO NA CÂMARA, COMO OCORREU?

“Foi um processo complicado. Saí na frente, pois tinha o apoio dos companheiros de meu partido, Aécio e Jader. Então consegui os demais votos. Mas foi muito acirrado, pois foram três candidatos. No dia da eleição nenhum de nós sabia quem seria o vencedor.”

QUAL É O SEU PRINCIPAL OBJETIVO COMO PRESIDENTE DA CASA?

“É manter a mesma linha do Presidente Cor Jesus. É muito difícil conduzir o legislativo. Devemos ser honestos e procurar trabalhar em prol do município e defender o interesse de toda a cidade. Nosso município não é diferente dos outros. Passamos por muitas dificuldades financeiras e precisamos ajudar o executivo a sanar as dívidas existentes sem prejudicar o bom funcionamento da cidade.”

E SEU OBJETIVO POLÍTICO, QUAL É?

“Continuar ajudando o povo. Na política só existe porta de entrada e não de saída. Não sei qual será o próximo passo, a política é muito volátil tudo muda muito rápido. Pretendo continuar trabalhando em prol de toda sociedade carandaiense. Sei que os desafios são muitos, mas com trabalho e dedicação iremos alcançá-los.”

FONTE: GABINETE DA PRESIDÊNCIA