COMISSÃO ESPECIAL FISCALIZA SITUAÇÃO DO SANEAMENTO BÁSICO EM HERCULANO PENA

Atendendo ao Requerimento 83/2017, da Vereadora Aparecida Baeta, devidamente aprovado na 22ª Reunião Ordinária, realizada em 26 de junho de 2017, com o objetivo de verificar a situação do Bairro Herculano Pena, no tocante ao saneamento básico e à limpeza, os Vereadores Aécio e Milton, nomeados através da Portaria 36/2017, se dirigiram ao Bairro Herculano, onde foram recebidos, dentre outros, pela moradora Solange, onde constataram:

- Que a denúncia é verídica;
- A rede de esgoto encontra-se a céu aberto em vários pontos da Rua Gilson Manulli;
- Não há saída para a finalização da rede de esgoto;
- Segundo relato de moradores, existe uma rede-mestre na rua citada, que direciona o esgoto para a propriedade do Senhor Paulo Ferraz e, ainda, segundo os moradores, este contatou o Executivo para autorizar a captação desta rede em sua propriedade;
- Quanto à limpeza das ruas, encontra-se razoável e é mantida pelos próprios moradores. - Observou-se a precariedade da limpeza, que deve ser efetuada pelo Poder Executivo; Oportunamente, observou-se a necessidade de operação tapa-buracos em todas as ruas do Bairro, devido ao estado que se encontra.
Os membros da Comissão Especial constataram a veracidade da denúncia e opinam para que seja encaminhada cópia do relatório ao Departamento Municipal de Obras, para que sejam tomadas as devidas providências.

O RELATÓRIO ESTÁ DISPONÍVEL EM: camaracarandai.mg.gov.br