PJ CARANDÁI REALIZA ENCONTRO COM PARCEIROS DA EDIÇÃO 2017

Aos 17 dias do mês de março de 2017, às 9 horas e 30 minutos, estiveram presentes na sala de reuniões da Câmara Municipal de Carandaí, a Presidente da Câmara Municipal, Senhora Maria da Conceição Aparecida Baeta, a Vereadora Maria Imaculada Wamser, os Coordenadores do Projeto no Município, servidor Tiago Hernane da Silva e Gislayne Rafaela da Silva Assis (Representante da sociedade civil), a Assessora de Gabinete, Senhora Edina Cristina da Silva, o Supervisor do Departamento Municipal de Educação, Senhor Marcelo Wagner de Oliveira, o Encarregado de Transporte Escolar, Senhor Douglas Rodrigo de Oliveira, o Comandante da 120ª Cia de Polícia Militar, 1º Tenente PM Cristiano Pires Alvim e a Supervisora do Departamento Municipal de Esporte, Senhora Thamirys Helena de Sousa Tavares.

Registra-se que o Prefeito Municipal, Senhor Washington Luís Gravina Teixeira, esteve presente e justificou que não poderia permanecer devido a compromisso no Executivo e, oportunamente, ofereceu total apoio ao Projeto. Da mesma forma, esteve se apresentando o Chefe de Gabinete do Executivo Municipal, Senhor Rogério Bertolin, que justificou a impossibilidade de permanecer e destacou a importância do Projeto, oferecendo apoio. Inicialmente, a Presidente agradeceu a presença de todos e esclareceu a importância e participação dos parceiros quanto ao apoio ao Projeto. Explicou que o Projeto tem a duração de 5 meses no município, que o público alvo são alunos do ensino médio e que todas as escolas municipais, públicas e particular, foram convidadas. Apresentou os Coordenadores do Parlamento no município, Tiago e Gislayne.

A seguir, mencionou o tema em estudo no ano corrente, falou do breve histórico dos anos anteriores, citando os temas trabalhados. Destacou a importância da inserção do jovem como cooperador na educação política da escola e da sociedade. Explicou como funciona o trabalho na Câmara juntamente com os jovens participantes. Destacou o sucesso da participação dos jovens participantes do Parlamento nas edições anteriores. Explicou que Carandaí faz parte do pólo sede do Município de Matias Barbosa. Disse que, finalizada a etapa municipal, após aprovação em Plenária, as propostas serão defendidas no pólo de Matias Barbosa e, posteriormente, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, juntamente com os municípios participantes, que totalizam 65 nesta edição. Informou que o lançamento no município está programado para o dia 22 de março, na sede da Câmara.

Com a palavra, o Supervisor do Departamento Municipal de Educação, Senhor Marcelo, se mostrou entusiasmado com o Projeto, oferecendo total apoio e, oportunamente sugeriu estudos específicos sobre o preconceito, apoio e inclusão aos alunos com necessidades especiais, concernente ao subtema proposto. Com a palavra, o Comandante, 1º Tenente Alvim falou sobre a preocupação com o jovem em relação à ocupação de seu tempo e ociosidade. Demonstrou apoio, manifestando o desejo de trabalhar sobre segurança pública. Em aparte, a Presidente destacou a necessidade de se trabalhar o combate às drogas. Com a palavra, a Supervisora Municipal de Esporte, Senhora Thamirys falou sobre a importância do esporte para os jovens, destacou o total apoio do Prefeito e comentou que acredita na inserção real do esporte na vida do jovem. Oportunamente, o Comandante falou sobre a importância de investir na educação do jovem para prepará-lo para a vida. Finalizando, a Presidente agradeceu a presença e apoio dos presentes e encerrou a reunião.