COMISSÃO VISITA A COMUNIDADE DO CHUÍ PARA TRATAR SOBRE “EXCESSO DE POEIRA”.

No 2 de julho de 2015, às 9h, atendendo ao pedido do Requerimento nº. 111/2015, do Vereador Cor Jesus, devidamente aprovado em Reunião Ordinária, a Comissão de Serviços, Obras Municipais e Mobilidade Urbana, representadas pelos Vereadores Cor Jesus Moreno, Pedro Marconi de Souza Rodrigues e Osmar Severino de Souza, reuniu-se com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Chuí; os diretores Marcelo José Vasques e Rafael Augusto Vasques e a secretária Vanessa, da empresa Engesol; os Senhores Hugo Deleon e Cristiano José Pereira, representantes do Executivo Municipal; para tratar de assuntos relacionados à comunidade do Chuí, mais precisamente, sobre o excesso de poeira na referida localidade.

Iniciado os trabalhos, o Presidente da Associação, Senhor José Natividade Balbino, cobrou atitudes de compromissos acertadas em reuniões anteriores relatando que não foi cumprido, tudo que aquilo que foi combinado, com o objetivo de tomar providências para diminuir o excesso de poeira naquela comunidade. A empresa Engesol se comprometeu fornecer material para a base do asfaltamento, isto é, pedra, pó de pedra e brita, e a Prefeitura Municipal entraria com a massa asfáltica.

O representante do Executivo, Senhor Hugo, se pronunciou dizendo que não tem autonomia para decidir esta situação e que esse assunto precisaria ser levado ao conhecimento do Senhor Prefeito Municipal, mas que acha pouco provável que isso seja possível, pois o Município passa por uma crise, a mesma que está passando todo país e que quanto aos tapa-buracos seria possível fazer com as fresas asfálticas e que esse serviço seria realizado nos próximos 15 dias. O Presidente da Associação, falou na possibilidade de usar um rolo compressor da empresa do Senhor Jafé. Foi cobrado, também, as placas de sinalização e faixas de pedestres. O Senhor Hugo se comprometeu a providenciar as referidas placas e faixas, o mais breve possível.

Foi comentado, também, que o Senhor Presidente levaria para ser discutido na próxima reunião da Associação a permuta de bloquetes que estão empilhados próximo à estrada Nossa Senhora de Fátima, pela mesma quantidade em asfaltamento. O Presidente concluiu a reunião e afirmou que seria elaborado este um relatório que depois de lido, discutido e aprovado pelo Plenário da Câmara, será enviado para as autoridades competentes e dada a devida publicidade.

FONTE: SECRETARIA DA CÃMARA MUNICIPAL DE CARANDAÍ