CPI OUVE OS PRIMEIROS DEPOIMENTOS RELACIONADOS À DENUNCIA CONTRA A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Na tarde desta terça feira-feira, os membros da CPI que investiga denúncia de irregularidades contra a atual administração municipal reuniram-se para ouvir os depoimentos do Sr. Huarlei, vereadores Naamã e Marconi.

Iniciada a oitiva, o depoente, Sr. Huarlei, ratificou os fatos levados ao conhecimento à Câmara, no qual cita o nome de servidores da administração municipal ligados a um esquema de empréstimo em dinheiro do depoente para pagamento de dívidas da Prefeitura Municipal, segundo ele. Ainda, desmentiu o teor contido na carta anônima enviada à Câmara, dizendo que fez a denúncia de forma espontânea e que o termo da denúncia foi digitado por servidor da Câmara Municipal, para coleta da denúncia e que não recebeu nenhum dinheiro dos vereadores citados para apresentação da mesma. Da mesma forma, os vereadores Naamã e Marconi, em depoimento, desmentiram as acusações proferidas contra eles na carta anônima, negando qualquer oferta de dinheiro ao denunciante Huarlei.

Terminada a audiência, os membros da CPI decidiram que, em momento posterior, votarão quanto à reintegração do vereador Naamã à Comissão, para dar prosseguimento aos trabalhos e que acolherão a carta anônima para também ser objeto de investigação quanto aos fatos denunciados.

Kerin da Cunha Almada

Comissão de Imprensa e Comunicação