CÂMARA DISCUTE PROJETO QUE REGULAMENTA ESTRADAS RURAIS.

1/6/2015 - 14h

No dia 28/05/2015, quinta-feira, foi realizada uma Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei 2031/2015, que regulamenta a malha viária (estradas) do Município de Carandaí.

Este projeto começou a tramitar na Câmara em 2014, posteriormente foi devolvido ao Executivo para que fossem realizadas modificações e adequações solicitadas por produtores rurais, cidadãos e vereadores. No mês de março, deste ano, o Projeto retornou a pauta das reuniões, entretanto vereadores da bancada da oposição discordaram de alguns pontos, pois o texto não atendia às reivindicações já realizadas anteriormente. Solicitaram então uma Audiência para debate de idéias e esclarecimentos.

Participaram da reunião os Vereadores Geraldo Gatinho, Mazinho, Pedro Marconi, Aparecida Baêta(suplente do vereador Áecio, que não pode estar presente e justificou sua falta), Naamã, Cor Jésus e o Sr. Antonio Sebastião Ferreira Lima (Secretário Municipal de Agricultura), representando o Executivo Municipal. Registrado também a presença da vereadora Lucimar Lima Neves. O projeto foi lido pelo Secretário de Agricultura e discutido pelos vereadores, representantes de associações, ex- vereadores e demais presentes, que apresentaram suas opiniões, tiraram dúvidas e debateram o projeto em vários pontos polêmicos.

O Secretário de Agricultura (“Toninho Salomão”) enfatizou que o município já realizou grandes progressos com a aprovação do Projeto que regulamentou a Criação do Canil Municipal, da Lei que regula o Transporte Escolar, Projeto “Porteira Adentro” e a realização de Concursos Públicos para preenchimento de vagas essenciais, como Engenheiro e Veterinário. Salientou que se faz necessária a aprovação de mais este projeto, já que devemos enxergar o horizonte e contribuir para as gerações posteriores, modernizando e melhorando o município gradativamente e regulamentando ações futuras.

Por fim os vereadores Naamã, Cor Jésus e Aparecida Baêta, expuseram suas considerações finais e colocaram-se a disposição da sociedade para apresentação de emendas ao Projeto, procurando ouvir os Produtores Rurais, Associações e Representantes Comunitários, com o objetivo de adequações que beneficiem a todos.

CONHEÇA O PROJETO:

PROJETO DE LEI Nº 2031/2015

EMENTA: DISPÕE SOBRE A ABERTURA, CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO DA MALHA VIÁRIA DO MUNICÍPIO E CONTÉM OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

AUTORIA: EXECUTIVO MUNICIPAL.

STATUS: EM TRAMITAÇÃO