COMISSÃO DE SAÚDE REÚNE-SE COM REPRESENTANTES DO HOSPITAL SANTANA PARA DISCUTIR SOBRE MEDICAMENTOS

No dia 29 de abril de 2022, os membros da Comissão de Saúde, Saneamento e Meio Ambiente, vereadores Israel Luiz, José Vicente e Pedro Marconi, reuniram-se com os representantes do Hospital Municipal Santana de Carandaí, para discutirem a demora na aquisição de medicamentos básicos.

Ficou esclarecido que o desabastecimento de alguns medicamentos está ocorrendo de forma genérica no país, devido à demanda ser maior que a oferta, pelas empresas fornecedoras. O comprometimento de insumos está prejudicando a rede hospitalar como um todo e, dessa forma, os fornecedores não estão conseguindo atender os setores de saúde, de Carandaí e demais cidades.