CÂMARA ELEGE NOVA MESA DIRETORA

14/04/2015 14h30

Aconteceu na noite da segunda-feira (22/12), na Câmara Municipal de Carandaí, a votação para eleger a Nova Mesa Diretora, que tomará posse no dia 01 de Janeiro de 2015, para o mandato 2015/2016.

Após a sessão da 43ª Reunião Ordinária, o ainda Presidente da Câmara, Cor Jesus Moreno propôs a votação para eleger a Nova Mesa Diretora da Câmara, a qual foi rejeitada por alguns dos membros; no entanto, democraticamente, a maioria dos vereadores foi a favor, iniciando os trabalhos para a votação.

Não havendo chapas pré-definidas, o espaço foi aberto para que cada vereador pudesse, caso quisesse, se candidatar à presidência. No total, três (03) vereadores se candidataram: Geraldo Francisco, Lucimar Neves e Aparecida Baêta.

Foi adotado o sistema de votação nominal, no qual os Vereadores respondem o nome do candidato escolhido, a eleição foi transparente e clara, com o seguinte resultado:

- Aécio Flavio (PRB): Voto para Geraldo Francisco;

- Aparecida Baêta (PP): Voto para Aparecida Baêta;

- Jader José (PRB): Voto para Geraldo Francisco;

- Murilo Paulino (PSDB): Voto para Aparecida Baêta;

- Geraldo Francisco (PRB): Voto para Geraldo Francisco;

- Namã Niel (PP): Voto para Aparecida Baêta;

- Osmar Severino (PMDB): Voto para Geraldo Francisco;

- Welington Baêta (PPS): Voto para Aparecida Baêta;

- Lucimar Neves (PR): Voto para Geraldo Francisco;

- Pedro Marconi (PPS): Voto para Aparecida Baêta;

- Cor Jesus (PSDB): Voto para Geraldo Francisco.

Sendo assim, com seis (06) votos contra cinco (05), O VEREADOR GERALDO FRANCISCO foi eleito o novo Presidente da Câmara, que tomará posse no dia 01/01/2015.

Em seguida, ocorreu da mesma maneira a eleição para a vice-presidência, apenas a Vereadora Lucimar Neves (PR) se candidatou. Não havendo outra pessoa para concorrer, a Vereadora automaticamente se elegeu; no entanto, na obrigatoriedade da votação, todos os vereadores da Oposição - Aparecida Baêta (PP), Murilo Paulino (PSDB), Namã Niel (PP), Welington Baêta (PPS) e Pedro Marconi (PPS) – se abstiveram de seus votos.

Nenhum vereador se propôs a concorrer a secretário, o cargo ficou vago. O Novo Presidente nomeará um Secretário na primeira reunião de 2015.

O Novo Presidente, Vereador Geraldo Francisco agradeceu a oportunidade, e reafirmou o compromisso e a importância de estar à frente do Legislativo de Carandaí, comprometendo-se em dar continuidade nos trabalhos visando sempre melhorias e progresso para nossa população.

ASSISTA A GRAVAÇÃO DA REUNIÃO NO LINK ABAIXO, NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: