PONTE NO BAIRRO ACAMPAMENTO É RESTAURADA

26/04/2016 - 12h

Foram iniciadas, na semana passada, as obras de contenção e recomposição da ponte que liga a cidade de Carandaí ao Bairro Acampamento e ao município de Lagoa Dourada. Esta é uma luta antiga que vem se arrastando desde o ano de 2015, e foi abraçada por todos os vereadores e pela Câmara. A Câmara Municipal de Carandaí fez o pedido através das Representações 04/2015 (Vereador Cor Jesus) e 02/2016 (Vereador Jader) e, também, com o acionamento da Comissão de Serviços e Obras Municipais, que fez relatórios detalhados e minuciosos discorrendo sobre os perigos e as condições precárias da ponte na MG-275. Na 2º Reunião Ordinária do dia 11/02/2016, todos os vereadores aprovaram o relatório da Comissão de Serviços e Obras Municipais e Mobilidade Urbana e decidiram que o mesmo fosse enviado ao Ministério Público, juntamente com todas as informações e fotos e que fossem solicitadas providências, devido ao risco de acidentes e de problemas estruturais que pudessem afetar e até mesmo comprometer o uso regular da ponte. O Ministério Público, através de um Inquérito Civil, notificou o DER/MG e este pediu um prazo de 60 dias, para solução do problema. A Câmara Municipal de Carandaí agradece a atenção do Ministério Público na busca de soluções para os problemas do município e no bem estar de todos os carandaienses.

A CRATERA JÁ OCUPAVA QUASE METADE DA PONTE

O BURACO OFERECIA GRANDE RISCO A QUEM PASSAVA NA PONTE