VEREADORES COR JÉSUS E GERALDO GATINHO REÚNEM-SE COM REPRESENTANTES DA “VIA 040”.

27/5/2015 - 16h

No último dia 26 de maio de 2015, os vereadores Geraldo Gatinho e Cor Jésus Moreno, estiveram na sede Administrativa da “Via 040”, do Grupo INVEPAR RODOVIAS, em Nova Lima MG e foram recebidos pela Srta. Lizandra Matos (Relações institucionais) e o Sr. Nobert Souza (Socioambiental).

Através do Requerimento 02/2015, devidamente aprovado na Segunda Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Carandaí, dia 09 de fevereiro de 2015, em que o Vereador Geraldo solicita com urgência a colocação de Sinalização e Radares em pontos críticos da Via 040, que cortam todo o nosso município.

Esta preocupação se deu devido ao grande número de acidentes graves que vem ocorrendo ultimamente e o perigo que vem sofrendo os moradores de nossa cidade que moram ou atravessam a rodovia diariamente. Posteriormente, a Via 040 solicitou o envio dos trechos dos locais críticos, para a viabilidade ou não do atendimento. Após o envio do material solicitado, foi agendada uma reunião entre as partes para sanar dúvidas e buscar soluções para os problemas. Neste encontro, foram apresentadas ações que serão realizadas pela Via 040, como: duplicação, colocação de canteiros, barreiras, passarelas para pedestres, rotatórias (retornos) e todas as intervenções que serão realizadas.

Foram apresentadas, também, ações emergenciais que já estão sendo adotadas em todo o trecho de concessão da rodovia e as demais que ainda serão feitas.

Ficou solicitada a Realização de uma Audiência Pública, que será marcada com o intuito de informar à população de Carandaí, todas as ações previstas e as já realizadas no trecho e como devem agir em suas reinvindicações.

ARLEM MARCOS DE OLIVEIRA

-GABINETE DA PRESIDÊNCIA-